Haja mais licenciados na rua para manter os políticos em linha!

Desde o início do novo milénio os governantes (e curiosamente também os jornalistas que servem os interesses dos maus políticos) têm andado regularmente a falar de licenciados em desemprego, particularmente na altura de candidaturas para novo ano lectivo!  Dá impressão que chegamos a um milénio errado!

Os números foram actualizados recentemente pelo Ministério do Ensino Superior, indicando quais os cursos que produziam excesso de licenciados! Curiosamente a História não figura na produção excessiva dos desempregados! É porque contribui com uma formação polivalente e útil para qualquer cidadão, para além de ser a Mestra da Vida.

O governo devia é preocupar-se com o excesso dos políticos irresponsáveis que mentem nos seus manifestos eleitorais!

O magno protesto de quase 100,000 professores contra a política de carreira docente e da avaliação dos professores é um indicador de que a educação superior tem contribuído para formar cidadãos responsáveis e capazes de enfrentar e confrontar os políticos irresponsáveis e maus governantes, que estariam bem descansadinhos no poder com menos licenciados a analisarem-lhes a sua performance! Não foi assim que o Estado Novo durou quase 50 anos?!

Só com mais educação podemos garantir mais democracia!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s