Blogues!

Finalmente!! Aqui estou eu a escrever neste blogue que inicialmente seria por divertimento e aprendizagem mas as ideias não vinham mas qual o meu espanto quando me apercebi que colegas (ou sem s)já o tinham feito e que afinal já crescia o desapontamento dentro de mim(?). E as ideias continuavam sem aparecer e depressa passou de desapontamento para uma grave arritmia que mais fazia lembrar a razão indolente do BSS (peçam explicações mais tarde).Começo então a obcecar com este blogue e com a minha falta de capacidade de intervenção ou será antes uma grave falta de capacidade de competências (isso é que era mesmo grave até porque estou no 2º ano do Curso de História na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa).Eu sei! Eu sei! Falta de tempo nunca é uma razão correcta para quem quer fazer alguma coisa! Falta de ideias ainda pior!! Acho que todos estamos de acordo!Percebi, então, que estava a perder uma oportunidade única não só de ganhar novas competências, assim como capacidade de pensar e comunicar.Felizmente tive a ajuda de uma caro futuro colega (assim o espero) que me fez um ultimato: ou faço um texto decente até ao final desta semana para este blogue ou ficarei excluída dele….Viva as tecnologias e, claro, os colegas. 

Um pensamento sobre “Blogues!

  1. Vê-se que a capacidade e a originalidade aos portugueses não falta, particularmente quando chega um Ultimato inglês. Ainda montaram uma Republica em 1910! Mesmo assim, levaram 10 anos! Não contando outros 10 anos de tolerância lusófona! Se não fosse o Ultimato talvez estivessemos ainda a discutir sem chegar a qualquer acordo! E agora com a ajudinha do espectáulo Prós & Contras da RTP. Como hoje é o caso do Acordo Ortográfico. Os brasileiros e outros países da CPLP fariam melhor deixar Portugal a pensar melhor até aos fins dos tempos e avançar. Se assim acontecer, no próximo milénio em Portugal falaremos o castelhano, enquanto o português continuará a florescer nos outros países da CPLP e muitos outros espaços do mundo. Esquece-se que Portugal náo é a dona da língua portuguesa! É só uma das católicas praticantes!??? Aplica-se a definição com que Lutero distinguiu a Igreja Católica: casta moeretrix!

Deixe uma Resposta

