(Um) Blogue não é (um) web-site!

Caros colaboradores / comentadores deste blogue. Este blogue nasceu há menos de 3 semanas, e já dá mostras de um bebé saudável. Com novas inspirações e também alguma poda, vai com certeza marcar a sua presença na blogosfera portuguesa. Meus parabéns aos colaboradores que se têm envolvido com mais entusiasmo do que vários outros. Os convites para colaborar são para colaborar, e como foi anunciado logo no início o silêncio não justificado de qualquer colaborador durante mais de 3 semanas será considerado como falta de interesse. Se não conseguir inserir algum texto posteriormente, poderá descobrir que já não consta no registo dos colaboradores.

A essência do blogue (ao contrário de um web-site) é a sua actualização diária! Espera-se que um colaborador que não tenha disponibilidade para uma colaboração diária, o faça pelo menos semanalmente!  Limitar-se a comentários marginais não é uma compensação para a sua obrigação principal de colaborador.

A essência do blogue é comunicar ideias novas, e com coragem de denunciar e provocar discussão útil, mesmo que seja polémica. Não se preocupem pelos excessos de zelo: A administração do blogue estará atenta a quaisquer atentados contra o respeito mútuo ou por outros. Blogosfera é um espaço onde devem fervilhar ideias novas e informações actualizadas. Para quem está habituado a  dizer: “Vou pensar melhor” e esperar até que as ideias amadureçam, para esses nem o web-site será um lugar certo. Devem continuar com tinteiros, penas de escrever e mata-borrões!

A essência do blogue é também limitar-se ou focar numa temática de interesse comum do grupo. São convidados para colaborar os que partilham o interesse pelo tema central do blogue. No nosso caso: História – no seu sentido muito lato, como Mestra da Vida. Não se limita à História das escolas e Universidades, mas estende-se às lições que se aprendem na rua, e não só.

O caminho faz-se caminhando. E nós vamos afinando os nossos objectivos e a definição da História pelo caminho!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s