Dados da África Lusófona

Cabo Verde: população – 500 mil; taxa de alfabetização de adultos – 81,2%. Apresenta uma das melhores taxas de acesso à água potável do continente (80% da população). 
São Tomé e Príncipe: população – 160 mil; taxa de alfabetização de adultos – 84,9%. Por cada 100 mil habitantes, morrem 80 de malária, quatro vezes menos que em Angola. 
Angola: população – 12, 2 milhões; taxa de alfabetização de adultos – 67,4%. Com 9,3%, tem o terceiro maior crescimento econômico de África e desde o fim da guerra civil, em 2002, regressaram 4 milhões de refugiados.
Moçambique: população – 20 milhões; taxa de alfabetização de adultos – 38,7%. É um dos países mais pobres e onde ainda falta quase tudo à população: só 11% dos moçambicanos têm acesso à energia elétrica. 
Guiné-Bissau: população – 1,6 milhões; taxa de alfabetização de adultos – 44, 8%. Depende por completo da assistência internacional. Já é o terceiro pior país do mundo pra se viver, segundo a ONU, e o primeiro narco-Estado de África.
Fonte: revista Visão, dezembro de 2007. Matéria: África Irmã, edição histórica: A nova África – o que está a mudar no continente que amamos.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s