Bento XVI baptiza Magdi Allam na Vigilia Pascal

http://www.marcocito.com.br/noticias.php?nid=771
http://tinyurl.com/2b8w55

O autor muçulmano e crítico do fundamentalismo islâmico que se converteu ao cristianismo pelas mãos do papa Bento XVI disse que a sua vida corre grande perigo, mas  não se arrepende de sua conversão.

“Eu sei contra quem estou lutando, mas enfrentarei meu destino com a cabeça erguida e com a força interna de quem tem certeza sobre sua fé”, disse Magdi Cristiano Allam.

Em uma ação surpresa no sábado à noite, o papa batizou o egípcio de 55 anos em um missa na véspera da Páscoa na Basílica de São Pedro, que foi transmitida por todo o mundo.

A conversão de Allam para o cristianismo foi mantida em segredo pelo Vaticano até menos de uma hora antes da missa.

Escrevendo para a edição de domingo do jornal Corriere della Sera, do qual ele é sub-diretor, Allam disse que “… as raízes do mal são da natureza de um islamismo que é psicologicamente violento e historicamente conflituoso”.

Allam, que é forte defensor de Israel e que foi chamado por um jornal israelita como o “sionista muçulmano”, tem vivido sob a proteção da polícia devido a ameaças feitas a ele, principalmente após ele ter criticado a posição iraniana quanto a Israel.

A sua conversão, que ele chamou de “melhor dia de sua vida”, veio apenas dois dias depois que o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, acusou o papa de fazer parte de uma nova cruzada contra o Islão.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s