Iluminados pela informação

Desde os primórdios da globalização até à divulgação da Internet como meio de comunicação vivemos cada vez mais bombardeados por informação. Assistimos ao nascimento de importantes e poderosos meios de comunicação como as televisões. Hoje ao ligarmos a televisão, conectada a um serviço de multicanais somos inundados por avalanches de informação dos mais diversos campos.

Cabe a nós, que temos o previlégio de ser livres de pensamento e de espírito, absorver essa informação dos mais diversos pontos de vista e aliado ao nosso pensamento crítico entoar uma opinião.

Mesmo nos tempos modernos, mais precisamente na europa ocidental, toda a informação que nos chega é censurada e filtrada. Nem sequer podemos falar em palavras chave, para rapidamente pensarmos que existe alguém que filtra a nossa mensagem a pensar em atentados terroristas. No entanto podemos dizer que somos livres porque podemos ouvir e ver várias opiniões e pensar por nós mesmos…

É sempre bom ver os desenvolvimentos político-económicos que assolam a humanidade através da internet, de livros, de televisões estrangeiras, jornais, viajar, etc., cabendo a nós separar o trigo do jóio.

Nuno de Lucena

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s