Felipe Fernández-Armesto, os Descobridores portugueses, e o agente da segurança de Atlanta

Felipe Fernández-Armesto, Pioneiros. A história épica das explorações do homem ao longo dos séculos, Dom Quixote, 2008 (Versão portuguesa da edição original em inglês de 2006)

Os portugueses de “brandos costumes” reagiram com desagrado à sua interpretação histórica, mas não com a violência que o Professor “Principe das Astúrias” teve o desgosto de sofrer em Janeiro do ano passado às mãos de um polícia americano de Atlanta onde era convidado para participar no congresso anual da Associação dos Historiadores Americanos por uma simples violação do código da estrada para os peões.

Se o professor estivesse um pouco mais atento ao passado histórico de Atlanta e à paranóia das forças de segurança nos EUA desde 2001, teria evitado os dessabores que experimentou. Conhecendo pessoalmente a natureza gentil do Professor, ele não merecia o tratamento que lhe deram em Atlanta. Fica aqui um registo de uma entrevista-video com o Professor Felipe Fernández-Armesto em 3 partes:

Continuação – 2

Parte Final

O Professor Felipe Fernandez-Armesto já não deve precisar de mais ajuda para estar convencido que nem ele está isento das “explorações do homem ao longo dos séculos”, o tema do seu último livro !

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s