A condição diaspórica e a sua crítica

Não é habitual um investigador júnior intrometer-se numa homenagem a um reputado académico sénior. À partida, reconheço, portanto, as minhas joviais limitações, agravadas pelo facto de eu me situar numa área disciplinar diferente da da História, que tanto tem merecido a atenção do Professor Teotónio de Souza. Mas é, talvez, justamente esta condição jovem que me faz merecer esta oportunidade, aliada ao facto de ambos partilharmos uma condição diaspórica goesa. O Professor uma de primeira geração e eu uma de segunda. É sobre esta condição diaspórica, e sobre a importância da sua permanente crítica, que eu pretendo reflectir neste espaço.

Ver o resto clicando no seguinte link:

http://www.divshare.com/download/4726829-fdc

Constantino Xavier

Deixe uma Resposta

