Património(s) Lusófono(s) [Pós-Graduação]

Objectivos e Perspectivas

Dotar os candidatos de conceitos fundamentais ao entendimento histórico de ‘património lusófono’ cultural e natural, apreendendo os instrumentos destinados à sua preservação e reconhecendo a sua importância para o desenvolvimento sustentável das respectivas sociedades.

Saídas profissionais e académicas

Preferencialmente destinado a um público já portador de formação no domínio da História, da História da Arte, da Arqueologia, da Antropologia, da Etnologia, do Turismo, da Gestão Cultural, o curso procura responder a quem entrevê no universo lusófono uma actuação eminentemente cooperante, de integração e de partilha de saberes e de experiências, socorrendo-se, para o efeito, de uma abordagem holística, onde o cultural e o natural decorrem de um mesmo processo histórico.Neste sentido, o curso habilitará os discentes a aplicarem os instrumentos adquiridos em diferentes esferas profissionais – desde a investigação, passando pela conservação, pela gestão do património histórico-cultural e natural, até à sua divulgação – junto de organismos e de instituições públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, a exemplo de museus e de autarquias, mas também de organizações não governamentais, de agências turísticas e de empresas com interesses no mundo lusófono, de um modo geral, com os quais se procurará estabelecer protocolos de colaboração, com vista à futura elaboração de projectos conjuntos.
 

 

Data-limite para inscrição: 30 de Setembro de 2008

Horário das aulas

O curso, com a duração de um ano (2 semestres= 216 h), terá um horário pós-laboral à quinta-feira e sexta-feira (18h – 21h) e manhã de sábado (10h – 13h), num total de 9h horas semanais.

Início do 1º semestre: 10 de Outubro.

Inicio do 2º semestre: 23 de Fevereiro.

Modo de funcionamento das unidades curriculares:

Todas as unidades curriculares serão de 18 horas cada (3 h semanais). O 1º semestre começará com as 3 unidades curriculares obrigatórias. A partir de 1º de Dezembro  se dará início às disciplinas de Opção.  As sete disciplinas de Opção serão definidas a partir das preferências indicadas pelo conjunto dos candidatos na altura da inscrição.

Para informações sobre o Plano de Estudos clique aqui

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s