Uma história de sucesso e inspiração – O Dr. Coração

Para um homem que é todo coração, o médico indiano Devi Prasad Shetty tem também cabeça para  negócios.

O dedicado e carismático médico, Devi Prasad Shetty, está presente em quase todos os canais da TV indiana, e tornou-se uma celebridade entre os ricos e um messias para os pobres.

Quase sempre vestido da sua bata e gorro de cirurgião  – ele e a sua equipa fazem entre 24 e 28 cirurgias por dia no hospital Narayana Hrudayalaya Institute of Cardiac Sciences em Bangalore (Índia) – o médico recebe doentes que acorrem de todo o subcontinente, bem como do Médio Oriente e da África.

O Dr. Coração indiano é muito procurado pelos pais com crianças recém-nascidas e que necessitam de serviços pediátricos do hospital  Narayana Hrudayalaya. Possui  provavelmente a maior secção de cardiologia pediátrica no mundo.

A filosofia deste hospital com 1,000 camas, propriedade de uma só família e avaliado em  Rs 1,600 crore (Rs 16 biliões ), é extraordinária: Paga quem puder. Quem não puder é tratado  na mesma e sem custos para o paciente.

O médico mantém o seu hospital velho em Kolkata, e juntamente com o hospital Narayana Hrudayalaya faz  10-12 por cento das cirurgias cardíacas de toda a Índia. Está a fazer esforços para aumentar esta capacidade.

Os homens de negócio conhecem o Dr. Shetty como um caso de sucesso da Harvard Business School pelo seu método de providenciar serviços de alta qualidade nos tratamentos cardiológicos a todos os pacientes a custos reduzidos.


Imagem: Dr Devi Prasad Shetty.
| Foto e informação por cortesia de Business Standard

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s