O interior contra o interior: Goa v/s Bihar

Na semana passada o ministro do interior do governo de Goa exprimiu na Assembleia do Estado as suas preocupações caso se realizasse uma ligação directa por combóio entre Bihar e Goa. Estava a ser debatida a lei contra a mendicidade, e o ministro de Goa, Ravi Naik, foi citado pelo seu homógo no governo de Bihar de ter referido aos muitos mendigos que chegariam do Estado de Bihar! Foi aberto num tribunal desse Estado um processo de difamação contra o ministro de Goa, Ravi Naik. Tem sido ultimamente este o assunto de debates na Assembleia do Estado de Goa, e o presidente da Assembleia acautelou o juiz do tribunal de Bihar contra a violação dos privilégios de livre debate nas assembleias dos Estados.
Bihar é o 12º maior estado da União Indiana e é o 3º estado com mais população, excedendo 82 milhões. Basta abrir a Wikipédia para ler acerca da pobreza publicamente reconhecida deste Estado, apresentado na história como o berço da civilização hindu e do Budismo.
Durante esta semana têm sido noticiadas as cheias que devastaram o Estado de Bihar e continuam neste momento a preocupar o governo federal da Índia. Mas não serão as cheias as únicas culpadas da pobreza do Estado.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s