Goa-Research-Net / A Rede de Investigação sobre Goa

Goa-Research-Net

É um fórum para os interessados em investigar sobre Goa e sociedade goesa. É fórum para especialistas e foi fundado em Abril de  1997 com o apoio de Goacom, mas foi transferido para os servidores de Yahoo Groups em Setembro de  2005. Foi uma iniciativa conjunta de Teotónio R. de Souza e do jornalista goês Frederick Noronha.  Os interessados em participar neste fórum ou beneficiar deste fórum devem fazer o seu pedido dirigindo-se  a goa-research-net-subscribe@yahoogroups.com, com a indicação do nome pessoal,  morada,  ocupação profissional,  idade, e o motivo que os leva para pedir o acesso.  O conceito de investigação neste fórum é investigação aplicada, e não somente de natureza teórica. Pretende com isso estabelecer ponte entre o conhecimento e o bem-estar social.  O fórum tem membros provenientes de todos os continentes. A língua operacional do fórum é o inglês, embora se reconheça que várias outras línguas são importantes e fazem parte do legado cultural de Goa. Estamos a referir às linguas Konkani, Marata e Português.
O fórum conta neste momento com 238 membros e o sucesso do fórum depende da participação activa de todos os membros. Não favorece a presença de membros dormentes e dos curiosos escondidos. Este fórum é “controlado”, não para exercer censura das opiniões pessoais, mas para evitar exagêros e contestações menos respeitosas das opiniões dos outros. Não se permite neste fórum colocação das opiniões dos terceiros ou dos outros que não estejam presentes no fórum para se defenderem. Em suma, e para utilizar um termo tipicamente goês, não providencia espaço para «diriô», ou seja, touradas. O Moderador reserva o direito de excluir qualquer mensagem que considere ofensiva ou pouco conducente para o cumprimento dos objectivos deste fórum. Qualquer membro que não se sujeita à displina do fórum após lhe ser chamada a atenção, poderá ser excluido da participação no fórum.
Este fórum é dedicado a  Abbé Faria, um pioneiro oitocentista do hipnotismo. Ele é apresentado na página inicial deste fórum com uma ilustração filatélica. Portugal dedicou-lhe um selo comemorativo por ocasião de 250 anos do seu nascimento. Para ler mais sobre ele:

http://www.geocities.com/Athens/Forum/1503/faria.html

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s