História Política, Económica e Social Lusófona

 

O 2º Ciclo em História Política, Económica e Social Lusófona que a ULHT – Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias ministra de acordo com a Portaria nº 915/98 de 20 de Outubro, tem por objectivo proporcionar aos licenciados em Ciência Política, História, Sociologia, Economia e outras áreas de ciências sociais e humanas,  conhecimentos aprofundados de História Política, Económica e Social, situando-se fundamentalmente na realidade portuguesa e no espaço lusófono. As unidades curriculares teóricas que abrangem as diversas épocas e temáticas mais relevantes e trabalhos de seminários e, especialmente, da dissertação a realizar durante o 2º ano, destinam-se a equipar os candidatos com capacidade de  investigação científica que lhes permita avançar para doutoramento ou entrar noutras actividades que requerem um grau equivalente e adequado de experiência de investigação e de conhecimentos.

 

O espaço lusófono desta especialidade é uma mais-valia para a mobilidade dos mestrandos em termos de empregabilidade e promoção do relacionamento entre os povos lusófonos. A Universidade Lusófona tem-se dedicado afincadamente pela formação dos estudantes africanos dos países de CPLP. Desde a abertura do curso em 1999, inscreveram-se 26 candidatos. Doze destes completaram o curso com sucesso. Três mestres já completaram o doutoramento, um na Universidade do Porto e dois na Portucalense. Mais um está com o fim do doutoramento em vista na  Universidade do Porto.

 

Podem candidatar-se à frequência do 2º Ciclo  em História Política, Económica  e Social titulares de licenciaturas ou grau equivalente em qualquer área de ciências sociais e humanas das Universidades portuguesas, com classificação mínima de 14 valores ou com currículo que demonstre preparação científica adequada ou experiência profissional relevante. Serão também considerados elegíveis candidatos com habilitações estrangeiras legalmente equivalentes. A selecção será feita por meio de entrevista, com pelo menos dois professores do curso, tendo em consideração a nota da licenciatura, o currículo e as motivações científicas dos candidatos.

 

Os licenciados pré-Bolonha (4 anos) da ULHT podem inscrever-se para este 2º ciclo com equivalências que dispensam o  1º ano curricular.

 

Data limite para a inscrição é 30 deste mês de Setembro.

      Ver mais…

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s