Licenciatura em História para maiores de 23 anos

Provas de Admissão de Acesso ao Ensino Superior para maiores de 23 anos

 

 

O Curso de História na Universidade Lusófona é especialmente vocacionado para os alunos trabalhadores e oferece horário lectivo pós-laboral (18h-23h). Reconhece também as competências adquiridas fora da Universidade para efeito de equivalências.

As provas de admissão seguem o espírito da legislação e da Declaração de Bolonha. São provas de inclusão para ajudar todos os cidadãos a acederem ao ensino superior e ganhar competências no mercado concorrencial que nos enfrenta. O Curso de História oferece uma formação polivalente e destina-se a criar um cidadão informado, responsável e democrático. Os cidadãos da terceira idade e desejosos de adquirir conhecimentos que não puderam adquirir durante a sua vida de emprego,  têm agora uma oportunidade única de enriquecer a sua vida . Felizmente isto está já a acontecer e o  Curso de História na Universidade Lusófona é uma prova disto mesmo. É o único curso de História nas Universidades portuguesas que oferece formação com estágio / experiência prática de investigação no semestre final do curso no 3º ano.  Dá também competências transversais e multidisciplinares, incluindo ciências documentais e conhecimentos práticos da informática como fontes e instrumentos de análise e apresentação de conhecimentos para as ciências sociais e humanas.

mafra_nc_221108

(Em visita de estudo aos carrilhões da Basílica de Mafra)

As aulas lectivas são acompanhadas de actividades extra-curriculares e trabalhos de investigação. O Núcleo Lusófono da História é um dos órgãos de que dispõem os alunos e os docentes para dinamizar e concretizar as actividades académicas e a sua ligação com a sociedade envolvente dentro e fora do Campus universitário, organizando visitas aos museus, arquivos, bibliotecas, sítios arqueológicos, e organização de Cursos Livres, Oficinas de História, etc.


3 pensamentos sobre “Licenciatura em História para maiores de 23 anos

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s